Mãe de Utah foge para a Europa com 4 filhos alegando "fim dos tempos"

Elleshia, que divide a guarda das crianças com dois ex-maridos, só foi dada como desaparecida após faltar ao trabalho e interromper o contato com familiares. Foto: Reprodução/Go Fund Me/via O Dia

Uma mulher de 35 anos, identificada como Elleshia Anne Seymour, é alvo de uma busca internacional após fugir dos Estados Unidos com seus quatro filhos. O caso, que mobiliza o FBI e autoridades locais, teria sido motivado por crenças apocalípticas da suspeita, que afirmou estar fugindo do iminente "fim dos tempos".

Segundo investigações baseadas em imagens de câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, Elleshia embarcou em um voo internacional apenas de ida no dia 30 de novembro. O desaparecimento só foi notado após a mulher faltar ao trabalho e cortar comunicação com a família.

Em 2 de dezembro, após uma verificação policial em sua residência, um dos ex-maridos recebeu uma mensagem de voz de Elleshia. Na gravação, ela confirmava estar na França e declarava a intenção de obter residência permanente no país europeu.

Kendall Seymour, pai de algumas das crianças, acusa a ex-companheira de sequestro internacional. Em uma campanha de arrecadação de fundos, ele detalhou evidências que reforçam a premeditação do crime: além de indícios de falsificação nos passaportes dos filhos, Elleshia teria deixado um bilhete com "mensagens delirantes atribuídas a Deus" e instruções para a destruição de documentos e celulares. O carro da suspeita foi encontrado abandonado no aeroporto.

O Departamento de Segurança Pública de Utah emitiu um alerta de crianças desaparecidas e em perigo no dia 10 de dezembro. 

A justiça formalizou a denúncia contra Elleshia por quatro crimes de interferência na custódia, classificados como delitos de terceiro grau. Paralelamente, foi expedido um mandado de prisão preventiva sem direito a fiança e assinada uma medida de proteção emergencial.

O FBI já auxilia nas buscas, e a expectativa da família é que o mandado estadual seja convertido em federal. Essa mudança permitiria a emissão de um alerta pela Interpol, facilitando a captura da mulher em solo europeu.

"Minha esperança é que elas sejam encontradas rapidamente e possamos buscá-las enquanto ainda acreditam que estão apenas viajando", afirmou Kendall Seymour, que busca arrecadar fundos para custear a viagem de resgate e minimizar o trauma psicológico dos filhos.

Fonte: odia.ig.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem