Uma publicação tomou conta das redes sociais nesta semana, confundindo os mais desatentos e divertindo os fãs de animação. Um vídeo criado por Inteligência Artificial, que mostra os protagonistas da franquia "A Era do Gelo" como se tivessem sido encontrados em uma expedição real, alcançou a marca de 2,5 milhões de visualizações no X (antigo Twitter).
Postado originalmente no dia 20 de dezembro, o clipe de 31 segundos utiliza uma estética de "filhagem encontrada" para aumentar o realismo. Nas imagens, um mamute (Manny), uma preguiça (Sid), um tigre-dentes-de-sabre (Diego) e o esquilo Scrat aparecem preservados em grandes blocos de gelo, iluminados apenas por lanternas em um ambiente escuro e gélido.
A legenda da publicação reforçava a brincadeira com ares de notícia científica: "Pesquisadores encontraram (entre Eurásia e Polo Norte) fósseis da época do Pleistoceno (18 mil anos atrás) congelados em ótimo estado de conservação!"
![]() |
| Personagens dos filme de 2002 reapareceram como "fósseis" em um posto viral no X. Foto: Ilustração/A Era do Gelo/Bluesky Studios |
Apesar do visual detalhado proporcionado pela IA, a identidade dos "fósseis" foi reconhecida instantaneamente, gerando uma onda de comentários bem-humorados. A nostalgia tomou conta da rede, com usuários brincando sobre o paradeiro das estrelas de Hollywood.
"Os atores da Era do Gelo! Tem que levar para o museu dos famosos", comentou uma internauta. "Tenho a sensação de conhecer esses animais...", ironizou outro perfil.
O destaque das interações ficou para o personagem Scrat. Conhecido nos filmes por causar catástrofes naturais enquanto persegue sua noz, o esquilo foi alvo de "preocupação" por parte dos usuários. Um dos comentários mais curtidos implorava para que a ciência não interferisse no degelo: "Não descongelem nem clonem o Scrat, senão ele acaba com o mundo de novo!!!"
