O tradicional Santuário de Santa Rita do Sapucaí foi palco de uma cena que parou o trânsito e viralizou nas redes sociais no último final de semana. A psicopedagoga Lariane Rodrigues Ribeiro, de 27 anos, escolheu um transporte pouco convencional para o seu "sim": um carro de boi puxado por dez animais.
A chegada triunfal ao lado do agora marido, Gabriel Augusto Teixeira Pinto, também de 27 anos, atraiu não apenas os convidados, mas dezenas de turistas e moradores que aplaudiram a criatividade e a coragem do casal. "Parou Santa Rita! Esse casamento vai ficar para a história", exclamou uma testemunha em um vídeo que circula na internet.
![]() |
| A cerimônia, que foi totalmente temática, reforçou o amor de Lariene e Gabriel pela vida na roça e surpreendeu moradores de Santa Rita do Sapucaí. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/via G1 |
Diferente do que muitos poderiam pensar, a escolha não foi apenas estética, mas um tributo às raízes do casal. Ambos foram criados no meio rural e pertencem a famílias simples. Lariane conta que a paixão pela cultura da roça vem da infância, quando acompanhava o tio no trabalho com o carro de boi.
"A gente não se envergonha de ser assim, de ter essa simplicidade, porque quem tem simplicidade vai longe", afirmou a noiva em entrevista ao G1.
O estilo country permeou toda a cerimônia, padrinhos e madrinhas usaram botas texanas; a daminha de honra a filha do casal, Maria Luiza (2 anos), entrou com as alianças usando chapéu de boiadeira rosa e botas, em vez da tradicional tiara e sapatos brancos. A estrutura contou com o apoio de moradores locais para reunir a boiada de dez bois, realizando o sonho antigo de Lariane.
Embora o objetivo fosse uma celebração autêntica para a família, a repercussão tomou proporções que o casal não previu. Vídeos do trajeto até a igreja somam milhares de visualizações.
Para Gabriel, o sentimento é de gratidão pelo reconhecimento de uma tradição que muitas vezes é esquecida. "Ficamos muito felizes em ver tanta gente vibrando com a gente e valorizando uma tradição que admiramos tanto", relatou emocionando.
Fonte: g1.globo.com
