Estudante critica merenda escolar em audiência e viraliza

A aluna usou o momento para mostrar seu descontentamento com o que era servido como merenda na escola.

Na última sexta, 6 de junho, uma aluna de nove anos, cursando o 3º ano do ensino fundamental, proferiu um discurso em uma audiência pública na zona rural de Juazeiro do Norte, Cariri, para expressar sua insatisfação com a qualidade da merenda escolar. As informações são do portal G1.

A estudante, identificada como Maria de Fátima, manifestou sua preocupação com a prevalência de soja no cardápio escolar. Em um momento de descontração, a aluna comentou, em meio a risos da plateia, que "só faltava ser suco de soja", e solicitou aos vereadores a inclusão de "uma carninha" nas refeições.

Estudante critica merenda escolar em audiência e viraliza. Foto: Reprodução/via G1 

A declaração ocorreu durante o evento "Câmara com o Povo", sediado na ONG Missão Baluarte, no sítio Logradouro. A audiência pública contou com a presença de vereadores municipais e proporcionou um espaço para que os moradores pudessem apresentar os desafios enfrentados na região.

Maria de Fátima, acompanhada por um grupo de crianças da ONG Missão Baluarte, aproximou-se da mesa principal para entregar desenhos aos vereadores. Questionada se alguma criança gostaria de se manifestar, e encorajada pelos colegas, a aluna tomou a palavra.

Após suas considerações sobre a merenda, Maria de Fátima concluiu sua fala, dizendo: "Obrigada a todos que escutaram, esse é só um depoimento que eu vim pra dizer mesmo", recebendo aplausos dos presentes.

A repercussão do pronunciamento da estudante motivou o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), a realizar uma transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 9 de junho. Ao lado de sua secretária, o prefeito admitiu a existência de um problema no fornecimento de carne para a merenda escolar e anunciou a instauração de um processo administrativo para apurar as causas da falha.

Durante a live, o prefeito declarou: "Nós sabemos que teve o vídeo de uma jovem linda, maravilhosa, que viralizou. E ela está no seu direito como cidadã, parabéns à jovem pelo trabalho que ela fez de reivindicar".

Os gestores também se comprometeram a realizar visitas a algumas escolas ainda nesta segunda-feira, 9 de junho, para verificar os estoques de alimentos distribuídos.

Alana, mãe de Maria de Fátima e autônoma, informou que sua filha tem apreço por falar em público e produz vídeos para redes sociais sob sua orientação e supervisão. A mãe expressou preocupação com a viralização das imagens da filha, mas ressaltou que a apoia em seu desejo de continuar gravando vídeos e de seguir carreira como influenciadora digital.

Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem