Homem quebra cartório com retroescavadeira por demora no divórcio

Defesa informou que homem "prestará os devidos esclarecimentos perante a autoridade competente". Foto: Jornal Semanário do Paraná/Fábio Cardoso Ferreira/via G1

Um empresário invadiu o Cartório de Registro Civil de Ribeirão Claro, no norte do Paraná, usando uma pá carregadeira na noite de sexta-feira (22). A ação, que não deixou feridos, resultou em danos significativos à estrutura do prédio, incluindo portões, paredes e móveis.

O empresário, identificado como Marco Aurélio Moura, estaria em processo de divórcio e utilizava os serviços do cartório para a partilha de bens. A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) informou que instaurou um inquérito para investigar o caso, tratado como dano, ameaça e vias de fato. A motivação exata do ato ainda está sendo apurada pela polícia, que está em diligências para esclarecer o ocorrido.

Após a ocorrência, a Polícia Militar (PM-PR) foi acionada e encaminhou Moura à delegacia, onde a pá carregadeira foi apreendida. Ele foi liberado em seguida.

A defesa do empresário, em nota, afirmou que ele "prestará os devidos esclarecimentos perante a autoridade competente" e que "não se furtará de eventual responsabilidade que lhe seja atribuída".

O Registro de Imóveis do Brasil - Seção Paraná (RIB-PR) condenou o ato, declarando que "discordâncias técnicas" jamais justificam a "destruição das dependências da instituição".

O cartório, que teve seu atendimento ao público interrompido, tem previsão de reabertura para hoje, 28 de agosto.

Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem