Um policial militar foi afastado de suas funções operacionais após ser filmado agredindo uma idosa com uma coronhada de fuzil na última quarta-feira (17). O episódio ocorreu em um bar no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, e as imagens da agressão ganharam repercussão nas redes sociais.
O agente, que é lotado no 20º BPM (Mesquita), já foi identificado pela corporação. Em nota oficial, a Polícia Militar informou a abertura de um procedimento interno para apurar o caso e aplicar as sanções disciplinares previstas no regulamento. Segundo o comunicado, o agente também foi afastado do cargo.
| Agente foi afastado das atividades operacionais, informou a corporação. Foto: Reprodução |
A PM reiterou que mantém uma postura de tolerância zero contra abusos cometidos por seus membros.
Até o momento, a motivação do ataque não foi esclarecida pela Polícia Militar. Também não foram divulgadas atualizações detalhadas sobre o estado de saúde da idosa após o golpe.
O caso está sob responsabilidade da 57ª DP (Nilópolis). Os policiais envolvidos na ocorrência e a vítima já compareceram à delegacia para prestar depoimento. As imagens registradas por testemunhas devem ser utilizadas como prova no inquérito policial.
Fonte: odia.ig.com.br