Pedido de casamento em coletiva de Putin quebra protocolo e ganha apoio do Kremlin

Com uma placa e trajando um terno com gravata borboleta e flor na lapela, o jornalista chamou a atenção do presidente russo. Foto: Reprodução/X/via Metrópoles

A tradicional e rigorosa entrevista coletiva de fim de ano do presidente Vladimir Putin, realizada nesta sexta-feira (19/12), foi palco de um momento atípico que transformou o ambiente político em um cenário de romance. O jornalista Kirill Bazhanov, de 23 anos, utilizou o espaço reservado a questões de Estado para pedir a namorada em casamento, ao vivo, para todo o país.

Trajando um terno azul com gravata borboleta vermelha e flores na lapela, o repórter do Canal 4 de Ecaterimburgo chamou a atenção do presidente ao segurar uma placa com os dizeres: "Quero me casar". 

Ao receber a palavra de Putin, Bazhanov não hesitou: "Eu sei que minha namorada está assistindo à coletiva agora. Olechka, case comigo?"

O pedido foi recebido com aplausos acalorados pelos presentes. Em tom descontraído, o líder russo brincou com o visual do jovem, afirmando que ele já parecia "pronto para o matrimônio" devido ao traje impecável. Aproveitando a oportunidade, o jornalista convidou oficialmente o presidente para a cerimônia, afirmando que a presença de Putin seria uma grande honra para o casal.

Após o momento de descontração, o foco retornou brevemente à pauta econômica. Bazhanov questionou o presidente sobre as condições financeiras para jovens famílias na Rússia.

Putin aproveitou o gancho para reforçar o papel do provedor na estrutura familiar e, em um gesto de bom humor, sugeriu uma ajuda coletiva para o evento.

"O homem deve ser o provedor", afirmou o presidente. Putin sugeriu, em tom de piada, realizar uma "vaquinha" entre os presentes para arrecadar os fundos necessários para a celebração de Kirill e Olechka.

O episódio rapidamente viralizou nas redes sociais russas, oferecendo um raro momento de leveza em meio à agenda oficial de final de ano do Kremlin.

Fonte: www.metropoles.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem