Cachorros "colam grau" na Universidade no interior do Ceará

Animais que vivem na instituição foram homenageados por voluntários. Foto: Reprodução/Instagram/via Diário do Nordeste

Em uma iniciativa que uniu fofura e conscientização, a Universidade Federal do Cariri (UFCA), no Ceará, transformou seus moradores mais ilustres em formandos. Aproveitando a temporada de graduações, a instituição promoveu uma "colação de grau" simbólica para os cães comunitários que vivem nos campi de Juazeiro do Norte e Crato.

​Os animais, considerados por muitos como patrimônio vivo da universidade, posaram para fotos oficiais vestindo mini becas, em registros publicados no perfil da UFCA na última terça-feira (16).

Entre os homenageados estão figuras conhecidas da comunidade acadêmica, como Chilito, Ben Jor, Baleia e Clara Nunes. Cada um recebeu uma "especialização" fictícia baseada em sua personalidade. ​Baleia foi graduada em "glamour, fineza e elegância" enquanto Valente foi descrita como a formando "que não aguenta mais" a universidade.

Por trás da diversão, existe um trabalho sério de cuidado animal. As imagens também ganharam destaque no perfil "Doguíneos UFCÃO", uma iniciativa voluntária liderada por Fernanda Bastos Teixeira há mais de cinco anos.

O projeto vai muito além das fotos comemorativas com a organização de campanhas de vacinação e compra de medicamentos; realização de bazares beneficentes para custear o bem-estar dos animais e uso das redes sociais como vitrine para encontrar lares responsáveis para os cães.

Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem