Homem é preso após confessar em entrevista na TV que matou os pais nos EUA

Lorenz Kraus, 53 anos, confessou na TV que matou seus pais e enterrou os corpos no quintal há oito anos em Albany, Nova York. Foto: Will Waldron/Albany Times Union/via UOL

Um homem de 53 anos, identificado como Lorenz Kraus, foi preso na quinta-feira (25) em Albany, Nova York, após confessar em uma entrevista na televisão ter assassinado seus pais, Franz e Theresia Kraus, e enterrado os corpos no quintal da casa oito anos atrás.

A confissão chocante veio à tona depois que Kraus, já sob investigação por fraude financeira, ligou para a emissora local WRGB. Segundo a polícia, ele entrou em contato "para fazer uma confissão completa sobre o assassinato de seus pais".

Na entrevista, Kraus confirmou que havia enterrado os corpos "na propriedade deles". Ele alegou que o duplo homicídio foi um "dever" motivado pela saúde frágil dos pais. "Cumpri meu dever para com meus pais", disse ele. "Minha preocupação com a miséria deles era primordial."

Questionado, Kraus afirmou que seus pais, de 92 e 83 anos, sabiam que seriam mortos. Ele detalhou que estrangulou o pai com as mãos e usou uma corda para matar a mãe.

A polícia já investigava Kraus por um crime financeiro envolvendo os benefícios previdenciários de Franz e Theresia Kraus, que não eram vistos havia anos. A suspeita era de que o filho estava recebendo os pagamentos e usando o dinheiro para uso pessoal.

Pressionado pela investigação, o cerco se fechou contra Kraus na semana da prisão. As autoridades executaram um mandado de busca na casa dos pais e, na quarta-feira (24), encontraram os corpos no quintal. Foi após essa descoberta que Kraus buscou a emissora para confessar o crime.

Lorenz Kraus foi preso imediatamente após o término da entrevista e acusado de duplo homicídio e ocultação de cadáveres.

A defensora pública Rebekah Sokol assumiu o caso e levantou preocupações sobre a validade da confissão na TV. Ela questionou a forma como a entrevista foi obtida, o envolvimento da polícia e se os direitos constitucionais de seu cliente foram violados "em prol da audiência".

Sokol afirmou que a entrevista na TV não pode ser admitida no tribunal, mas ressaltou que "ainda é muito cedo e o tempo dirá".

Vizinhos relataram que os pais de Kraus não eram vistos desde junho de 2017. Nesse período, Kraus visitava a casa para cuidar do jardim e recolher correspondências, alegando que os pais haviam se mudado para a Alemanha.

Uma vizinha, que preferiu não se identificar, descreveu Kraus como reservado e suspeito, notando que ele evitava contato visual e dava respostas curtas. Ela disse ter visto Kraus descartando uma grande quantidade de lixo, incluindo algo que parecia um tapete, e percebeu que a grama bem cuidada havia sido substituída por terra pouco tempo depois do sumiço.

"Eu achava que ele era psicopata," disse a vizinha. "É inacreditável, mas meu instinto estava certo."

Veja a entrevista

Fonte: noticias.uol.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem