Mulher de 54 anos registra queixa após PIX de R$ 1.500,00 ser enviado para conta errada no Paraná

Ao digitar a chave, a mulher inseriu o número incorretamente, efetuando a transação para outra pessoa. Foto: Ilustração/Bacen

Na manhã desta quarta-feira (6), uma mulher de 54 anos procurou o Destacamento da Polícia Militar de Kaloré para registrar um boletim de ocorrência por apropriação indébita. O incidente ocorreu no último sábado (2), quando uma tentativa de transferência via PIX resultou no envio de R$ 1.500,00 para a conta de uma pessoa desconhecida.

De acordo com o relato da vítima, a transação foi feita de sua conta em uma cooperativa de crédito para uma conta do banco Nu Pagamentos. A mulher tentava transferir o valor para si mesma, usando seu número de telefone como chave, mas digitou o dado incorretamente.

Ao perceber o erro, a mulher tentou entrar em contato com o número para o qual o dinheiro foi enviado, mas não obteve sucesso. Após buscar orientação em sua agência bancária, ela foi aconselhada a registrar a queixa na Polícia Militar para que as devidas providências possam ser tomadas. A polícia investiga o caso como apropriação indébita.

Fonte: cgn.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem