Pastor reage a assalto, domina ladrão, oferece perdão e tem carro roubado

O pastor chegou a imobilizar o criminoso, mas ao tentar demonstrar misericórdia teve o carro roubado. Foto: Reprodução/Youtube/via TNH1

Em um incidente surpreendente em Baltimore, Connecticut (EUA), o Pastor Kenneth Moales Jr., da Igreja Pentecostal do Espírito Santo, foi abordado por um assaltante armado ao estacionar o carro da esposa para jantar com amigos. O jovem apontou uma pistola e exigiu o Audi A6, mas Kenneth não estava disposto a ceder.

"Ele estava puxando a máscara de esqui sobre o rosto, apontou a arma para a janela e disse: 'Saia do carro agora'. Comecei a pensar: 'O que está acontecendo? Tipo, estou prestes a ser assaltado'", relatou Moales ao News 12 sobre o ocorrido em 29 de junho.

Em vez de cooperar, o pastor confrontou o criminoso. Imagens de segurança mostram Kenneth saindo do carro, jogando o assaltante na calçada e o imobilizando. Durante a briga, ao perceber que o agressor era um adolescente, o pastor tentou demonstrar misericórdia e oferecer perdão. No entanto, o jovem conseguiu se desvencilhar, entrou no carro e fugiu em alta velocidade.

"Para ser sincero, estou mais magoado por ele não ter me respeitado como pastor do que por ter lhe dado uma chance. Sabe, eu obviamente tinha vantagem sobre ele, e não aproveitei essa chance enquanto ele estava caído", desabafou o religioso.

Kenneth foi hospitalizado com ferimentos leves. O carro foi recuperado no dia seguinte, e a polícia prendeu três suspeitos: um jovem de 15 anos, um de 16 e um de 19. O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, garantiu que os jovens serão indiciados por roubo e agressão.

Fonte: www.tnh1.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem