![]() |
Militar fez a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas. Foto: Reprodução/Instagram/@bombeirosmg/via Terra |
Um bombeiro militar de Minas Gerais, mesmo estando de folga, salvou a vida de um menino de dez anos que se engasgou durante o almoço em um restaurante em Patos de Minas. As imagens da ação, gravadas por câmeras de segurança, foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e rapidamente viralizaram, ultrapassando 1 milhão de visualizações nas redes sociais no último fim de semana.
O vídeo mostra o momento em que a criança começa a se engasgar e uma mulher, que parecia ser da família, tenta socorrê-la sem sucesso. Ao notar o desespero na mesa ao lado, o cabo do Corpo de Bombeiros agiu rapidamente. Ele se levantou e iniciou a Manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros essencial para desobstruir as vias aéreas.
Mesmo com a primeira tentativa, o alimento ainda bloqueava a respiração do garoto. O bombeiro persistiu com a manobra até conseguir liberar as vias aéreas, salvando a vida da criança, conforme destacou a instituição em sua postagem.
Durante um almoço em Patos de Minas, um Cabo BM, estava à paisana, salvou a vida de uma criança de 10 anos que estava engasgada. Com a manobra de Heimlich, desobstruiu as vias aéreas e evitou uma tragédia. 🚒#cbmmg #bombeirosmg #minasgerais pic.twitter.com/6Jmv7qaWZK
— Bombeiros_MG (@Bombeiros_MG) July 8, 2025
Fonte: www.terra.com.br