Os bebês cresceram: lojas do RS agora apostam em "crianças reborn"

Toddlers, como são conhecidas as 'crianças reborn', podem ter mais de um metro e simulam crianças de até 12 anos. Foto: Divulgação/Paula Reborn/via G1

Depois de viralizarem nas redes sociais e gerarem projetos de lei, e brigas na justiça por guarda e licença-maternidade, os "bebês reborn" cresceram e se tornaram os "toddlers" (palavra em inglês que se refere a crianças acima de um ano e meio), ou "crianças reborn". A informações são do G1.

Essas bonecas podem ultrapassar um metro de altura e exibem um estilo que vai muito além dos tradicionais bicos e lacinhos. Algumas usam óculos modernos, trajes de praia e até carregam seus próprios brinquedos. Além disso, podem vir acompanhadas com seu próprio bebê reborn, tornando a experiência ainda mais completa.

"Essas maiores geralmente são colecionadoras que compram, mas saem menos, não tem muita procura. Elas têm tamanhos variados, podem ter de 46cm a 1m10. Eu fiz uma pra mim com 75cm", conta a Claudia Maccagnan, de Caxias do Sul, na Serra do RS, que trabalha com esse tipo de bonecas há mais de 15 anos.

A fabricante Priscila Silveira diz que, na maioria dos casos, quem procura uma "toddler" não está pensando em ter uma "versão crescida" de um "bebê reborn". "Não é a bebê 'crescendo', a ideia não é acompanhar as 'etapas' da bebê. Os clientes pedem com o intuito de ter uma reborn maiorzinha, por ter cabelo, para pentear, pela semelhança com uma criança. Normalmente é para ficar de enfeite no quarto ou para uma criança que quer brincar de fazer penteados", conta.

Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem