Chatbot aconselha jovem de 17 anos a matar os pais por limite a uso de telas

Chatbot incentiva adolescente a matar os propios pais. Foto: Reprodução/Getty Image/via BBC News Brasil
Um chatbot escreveu a um jovem de 17 anos que assassinar seus pais seria uma "resposta razoável" ao fato de eles limitarem seu tempo de tela. O caso foi levado a um tribunal do Texas, nos Estados Unidos. As informações são da BBC News Brasil.

Duas famílias estão processando a Character.ai, argumentando que o chatbot "representa um perigo claro e iminente" para os jovens, incluindo a "promoção ativa da violência".

Os autores do processo pedem que um juiz ordene o fechamento da plataforma até que os supostos perigos sejam resolvidos.

O processo busca responsabilizar os réus pelo que descreve como os "abusos graves, irreparáveis e contínuos" sofridos por J.F. e também por uma criança de 11 anos identificada como "B.R."

A Character.ai — uma plataforma que permite aos usuários criar personalidades digitais com as quais podem interagir — já enfrenta uma ação judicial relacionada ao suicídio de um adolescente na Flórida.

O Google é citado como réu no processo, que alega que a gigante da tecnologia ajudou a apoiar o desenvolvimento da plataforma.

A BBC procurou a Character.ai e o Google para comentar o caso, mas as empresas não responderam até a publicação deste texto.

Fonte: www.bbc.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem