![]() |
Alimento foi comprado nas ruas de Santiago, no Chile, e prefeitura realizou uma operação para fiscalizar o comércio local. Foto: Reprodução/Internet/ND+ |
Uma mulher engoliu um microchip usado para rastrear cachorro ao comer um espetinho de carne comprado na rua. O caso foi registrado no Chile. As informações são do jornal ND+.
A Câmara Municipal da comuna Estación Central, em Santiago, fez uma postagem na quinta (7) na internet para alertar a população sobre os riscos do consumo de alimentos sem procedência conhecida. As informações são da página Page Not Found do portal Extra.
Na web, a vereadora Michelle Tabilo Gatica relatou que a mulher procurou um hospital ao sentir "incômodo" no estômago. Na unidade, os médicos verificaram que ela havia engolido um rastreador de cães.
Depois disso, a investigação sobre o caso concluiu que a carne que ela ingeriu era de fato de um cachorro.
De acordo com o portal "Cooperativa", a vereadora solicitou uma "inspeção de alimentos no comércio ilegal" com o objetivo de resolver este problema que não afeta apenas o município em questão.
Uma operação foi realizada pela prefeitura para fiscalizar o comércio local. Além disso, Tabilo recomendou que a população "cuide de seus animais de estimação".
O microchip engolido pela mulher tem o tamanho de um grão de arroz. Normalmente, ele é implantado sob a pele do animal, de forma que suas informações de localização sejam enviadas a um dispositivo específico.
Fonte: ndmais.com.br