![]() |
Apos um tempo deprimida a aposentada resolveu viajar o mundo no estilo dos mochileiros. Foto: Arquivo pessoal/Márcia Reis |
Após trabalhar por três décadas, a brasileira Marcia Reis se aposentou aos 51 anos e, algum tempo depois, se sentiu infeliz. As informações são do portal UOL.
"Quando eu estava com 55 anos, minha filha mais nova saiu de casa para cursar a faculdade e fiquei sozinha, sem muito o que fazer. Comecei a me ver entristecida e enfiada dentro de casa. Nada me dava prazer. E um belo dia, comecei a chorar muito. Percebi que estava deprimida", conta.
A única coisa que me veio na mente foi viajar. Mas eu não queria viajar cinco dias. Queria sair sem data para voltar. Mas, como sou aposentada, pensei que meu dinheiro não seria suficiente para uma viagem longa".
Buscando soluções para superar esta encruzilhada, Marcia adotou o estilo de vida dos mochileiros: viajar sem gastar muita grana, se hospedando em hostels e se virando para comer e passear de maneira econômica. Seu primeiro destino foi Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, em 2018.
Marcia diz que, no começo, sentiu dor nas costas ao carregar o mochilão (que chegou a ter 14 quilos), mas que logo se adaptou. "Aprendi a ser minimalista, carregando só o que é necessário".
Para marcar esta nova fase da sua vida, ela criou o perfil @coroamochileira cujo lema é: "para mostrar às mulheres que podemos conhecer o mundo na 3ª idade com economia e prazer".
Nos hostels em que se hospeda, Marcia (que está hoje com 57 anos) quase sempre se depara com viajantes de faixa etária mais baixa do que a sua. Ela diz que já fez grandes amigos e que, constantemente, sai para passear com eles.
Ela se adaptou tão bem a esta nova realidade que começou a realizar trabalhos voluntários nos hostels em troca de hospedagem.
Atualmente em casa por causa da pandemia, a mochileira diz que não pretende parar de explorar novos lugares tão cedo.
Fonte: www.uol.com.br
Tags:
CURIOSO