Homem é espancado por canguru ao tentar salvar cachorro de amigo na Austrália

Um australiano identificado como Col foi espancado por um canguru em Victoria ao tentar salvar o cachorro de um amigo, após o animal reagir. Foto: Ilustração/Freepik (wirestock)

Um homem foi brutalmente atacado por um canguru em Victoria, na Austrália, na última quinta-feira, ao tentar resgatar o cachorro de um amigo. Identificado apenas como Col, a vítima relatou o incidente à rádio local 3AW.

Tudo aconteceu na casa do amigo, enquanto os dois conversavam. De repente, o cachorro latiu na direção do marsupial, que estava "inclinado para trás, apoiado na cauda", segundo Col. O homem pegou um pedaço de pau e acertou o animal, que pulou para um açude próximo.

Mas o canguru não se deu por vencido. "Ele saiu da água como um maldito foguete, me deu uma cabeçada no rosto e me encheu de socos", descreveu Col. Ao tentar se levantar, levou um "chute giratório nas costas", foi derrubado novamente e teve a cabeça agarrada pelo bicho, que se recusava a soltá-lo.

O amigo de Col interveio usando uma pá para espantar o agressor. A vítima foi levada a um hospital local, onde tratou ferimentos graves no rosto, cabeça e costas – hematomas visíveis nas fotos divulgadas à imprensa australiana.

Ferimentos deixados, na cabeça e costas, pelo animal. Foto: Reprodução/Radia 3AW/via UOL

"Tenho muita sorte de estar vivo. Foi tudo muito rápido. Se eu não tivesse rolado de bruços, teria sido pior", afirmou o australiano. Especialistas da Universidade de Melbourne alertam que cangurus, exclusivos da Austrália, podem atingir 2 metros de altura e 90 kg. Apesar de não serem agressivos por natureza, tornam-se perigosos quando se sentem ameaçados.

Fonte: noticias.uol.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem