Zuckerberg x Zuckerberg: xará do dono do Facebook processa empresa por ter página suspensa na rede social

Advogado homônimo do CEO do Facebook alega prejuízo após ter sua página profissional suspensa repetidas vezes pela plataforma. Foto: Reprodução/Andrew Caballero-Reynolds/AFP/via G1

Uma coincidência de nomes inusitada resultou em um processo judicial contra a Meta, controladora do Facebook, movido por um advogado que é homônimo de seu CEO, Mark Zuckerberg.

Mark S. Zuckerberg, um advogado de falências de Indiana, entrou com uma ação na Suprema Corte de Indiana, Estados Unidos, alegando que sua página profissional no Facebook foi suspensa cinco vezes nos últimos oito anos. Segundo ele, o sistema de moderação da rede social confunde seu perfil com uma tentativa de se passar por Mark E. Zuckerberg, o dono da plataforma.

No processo, o advogado afirmou que, apesar de seguir as instruções da Meta para recuperar sua página, o processo de reativação leva muito tempo, "muitas vezes levando meses para a reativação acontecer". O atraso teria causado prejuízos financeiros, uma vez que ele investiu US$ 11 mil em publicidade no Facebook para atrair clientes, mas perdeu o retorno do investimento nos períodos de suspensão.

A situação gerada pela semelhança de nomes não se restringe à plataforma. O advogado criou um site para relatar os transtornos, contando que não pode usar seu nome ao fazer reservas ou conduzir negócios, pois as pessoas frequentemente presumem que ele está passando trotes.

Apesar da dor de cabeça, o advogado demonstra satisfação por ser o primeiro a aparecer em buscas no Google por "Mark Zuckerberg falência", e ainda brinca com a situação: "Se ele [Mark Zuckerberg, dono da rede social] passar por momentos financeiros difíceis e estiver em Indiana, terei prazer em cuidar do seu caso".

Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem