![]() |
Influenciador incentiva os seguidores a buscarem relíquias como um ato de conscientização ambiental. Foto:Reprodução/Instagram/@tuckerfupper/via r7 |
Um hobby inusitado se tornou a fonte de sucesso nas redes sociais para James Graef, um morador da Pensilvânia conhecido na internet como Tucker Upper. Ele conquistou milhares de seguidores ao mostrar suas "caçadas ao tesouro" em bairros nobres dos Estados Unidos, vasculhando o lixo em busca de itens de valor descartados.
Suas descobertas variam de livros antigos a tênis de luxo, e ele compartilha tudo com seus seguidores. "É uma caça ao tesouro moderna, e a emoção do que pode ser colocado na calçada me faz voltar para mais", contou Graef em entrevista ao Daily Mail.
A paixão por "garimpar tesouros" começou na infância, incentivada pelo avô que o levava a brechós e o encorajava a observar o que era descartado. Na adolescência, a prática se tornou uma fonte de renda extra com a revenda de sucata. Hoje, grande parte da decoração de sua própria casa é composta por peças resgatadas das ruas.
Graef prefere procurar objetos em regiões litorâneas com mansões, como Stone Harbor e Avalon. Embora procure principalmente móveis e eletrônicos, já encontrou itens raros, como uma bicicleta, um conjunto completo de tacos de golfe e uma cômoda intacta. Ele aponta o fim do verão como a melhor época para encontrar relíquias, já que muitos moradores aproveitam a troca de estação para se desfazer de objetos.
Para o influenciador, a atividade vai além da diversão e do lucro. Ele defende que a prática é um ato de consciência ambiental, pois evita o desperdício e prolonga a vida útil de objetos que iriam para aterros sanitários. "Chega de consumismo. Nós, como raça, precisamos entender que nunca será sustentável continuar comprando coisas novas, mesmo quando as antigas ainda estão em condições de uso", afirmou.
Para quem se interessou e quer começar a "garimpar", Graef aconselha ficar atento aos dias de coleta em massa de lixo organizados pelas prefeituras. Segundo ele, essa é a melhor chance de encontrar itens de valor antes que sejam levados pelos caminhões. "Você nunca sabe, a menos que vá", incentiva Tucker.
Fonte: noticias.r7.com