![]() |
Jogo entre País de Gales e Bélgica foi interrompido para retirada do animal . Foto: Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images/via CNN Brasil |
A partida entre País de Gales e Bélgica, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, teve um momento de paralisação inesperado na tarde desta segunda-feira (13). Um rato invadiu o gramado do Estádio do Cardiff City e interrompeu o andamento do jogo, que terminou com vitória belga.
O episódio ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, quando a Bélgica já vencia por 2 a 1. O árbitro precisou paralisar o duelo para que o "penetra" fosse retirado do campo. Após o breve intervalo, o confronto foi retomado.
![]() |
Courtois tenta retirar rato de campo. Foto: Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images/via CNN Brasil |
Gols de De Bruyne garantem a vitória da Bélgica
Apesar do inusitado, a seleção belga manteve o foco e garantiu a vitória por 4 a 2. O destaque foi o meia Kevin De Bruyne, que marcou dois gols de pênalti, sendo peça-chave na virada do time.
Os galeses abriram o placar logo aos oito minutos, com Joe Rodon. No entanto, De Bruyne empatou em seguida e Thomas Meunier virou ainda no primeiro tempo. O jogador do Manchester City ampliou a vantagem belga de pênalti aos 31 da etapa final.
Nos minutos finais, Nathan Broadhead ainda diminuiu para País de Gales aos 43, mas Leandro Trossard respondeu no minuto seguinte, selando a vitória da Bélgica.
Classificação e liderança do grupo J
Com o resultado, a Bélgica chegou a 14 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo J das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026, ficando um ponto à frente da Macedônia do Norte, que empatou com o Cazaquistão em 1 a 1.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br