A boca teria sido colada para evitar que ouvissem seu choro. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/via bebê mamãe |
Um recém-nascido, com idade estimada entre 15 e 20 dias, foi encontrado em condições aterrorizantes na última terça-feira (23) no distrito de Bhilwara, no Rajastão, Índia. O bebê estava em meio a uma pilha de pedras e lixo, com seus lábios colados com cola e uma pedra inserida em sua boca. Investigações preliminares sugerem que essa ação brutal foi realizada para impedir que o choro da criança fosse ouvido e, assim, garantir que o abandono passasse despercebido.
O resgate veio pelas mãos de um pastor de ovelhas da região. Ao se deparar com a criança indefesa, o pastor agiu rapidamente, conseguindo descolar os lábios do bebê e remover a pedra. Imediatamente após ser liberado, o recém-nascido começou a chorar. O pastor e outros moradores levaram a criança com urgência para o Hospital Governamental de Bijolia, onde ele recebeu atendimento médico e permanece internado.
No hospital, a equipe médica confirmou a idade do bebê e constatou que a pessoa responsável pelo abandono também havia colado as coxas da criança. A cola utilizada no ato foi encontrada pela polícia a poucos metros de onde o bebê foi achado.
A polícia local está investigando o caso, buscando os pais do recém-nascido para acusá-los de abandono de menor e tentativa de homicídio. Os investigadores estão mapeando todas as mulheres que deram à luz recentemente em hospitais locais e interrogando moradores da área para obter informações que levem aos genitores.
Este trágico incidente em Bhilwara se soma a uma série de casos recentes de abandono de bebês na Índia. Apenas em setembro, outros episódios chocantes foram registrados: um bebê de cinco meses foi achado em arbustos em Chandigarh por um taxista no dia 4; na mesma data, um recém-nascido com mãos fraturadas foi encontrado em um bueiro em Jharkhand; e em junho, um bebê de dois dias foi deixado em um orfanato em Maharashtra com um bilhete, onde os pais citavam problemas mentais e financeiros como motivos para o abandono. O caso atual reforça a preocupante realidade social que tem levado a esses atos de desespero no país.
Fonte: bebemamae.com