Cachorro percorre 12km até enterro do dono para se despedir

Um registro feito por lá mostra o animal deitado sobre o corpo do tutor, na horizontal, próximo à região do peito. Foto: Arquivo pessoal/X (twitter)

Um cão da raça vira-lata caramelo, conhecido como Nick, comoveu a cidade de Ipuiúna, no interior de Minas Gerais, ao percorrer cerca de 12 quilômetros para estar presente no velório e enterro de seu tutor, Claudemir Cândido Luiz, que faleceu em 16 de agosto devido a um ataque cardíaco fulminante. A história de fidelidade do animal foi registrada em fotos que mostram o cão deitado sobre o caixão de seu dono, em um último adeus.

Segundo relatos de familiares, o cachorro, de dez anos, sempre foi conhecido por seu temperamento forte, mas, desde a morte de Claudemir, sua personalidade mudou drasticamente, tornando-se dócil e cabisbaixo. A filha do falecido, Scarletti Graziele Santos Luiz, de 23 anos, contou ao portal BHAZ que a chegada de Nick ao cemitério foi inesperada e misteriosa. A família não consegue explicar como o animal, que nunca tinha ido ao local, conseguiu encontrar o caminho para o enterro.

"A gente acredita que ele foi guiado até lá", disse Scarletti, "porque ele nunca tinha ido a esse cemitério. Não sabemos como ele soube onde encontrar meu pai. Parece mesmo que foi para dar o último adeus."

A cena de Nick, visivelmente abatido e com os olhos marejados, deitado sobre o caixão de seu companheiro de uma década, tocou a todos os presentes e solidificou a crença de que o amor e a lealdade de um animal superam qualquer barreira, até mesmo a da distância. O episódio em Ipuiúna reforça o vínculo inquebrável entre humanos e seus animais de estimação.

Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem