A repórter teve o celular roubado antes de entrar oa vivo; ligo em seguida a mesma foi para delegacia para fazer o BO. Fto: Reprodução/Record TV |
A repórter Beatriz Casadei, da Record TV, teve seu celular roubado na manhã desta terça-feira (19) na Marginal Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O crime ocorreu pouco antes de uma entrada ao vivo para o programa Balanço Geral.
De acordo com o repórter Rafael Ferraz, que também estava no local, o aparelho foi levado por um ciclista que passou rapidamente pela jornalista. Ferraz contou que dois ciclistas rondavam a equipe de TV há mais de meia hora, esperando uma oportunidade. "Quando eles perceberam o momento de fragilidade, eles já meteram o pé, tiraram o celular da mão da repórter e foram embora", relatou Ferraz durante a transmissão.
Um vídeo gravado por Ferraz mostra o homem em fuga, pedalando e guardando o celular roubado. Após o ocorrido, Casadei, que não se feriu, dirigiu-se a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Segundo um levantamento do Estadão com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os furtos e roubos de celulares nas proximidades de estações de metrô cresceram 15,5% no primeiro semestre, superando o aumento de 9,6% registrado em toda a cidade. A região da Estação República é a que mais concentra esse tipo de crime, com ladrões visando os aparelhos para realizar transferências bancárias ilegais.
Fonte: noticias.uol.com.br