Rato gigante de 56 cm e abatido na Inglaterra

Roedor com o tamanho de um gato de porte médio teria feito ninho em uma residência de Eston. Foto: Reprodução/via Aventuras na História

A aparição de um rato de impressionantes 56 centímetros na semana passada assustou os moradores de Normanby, em Eston, na Inglaterra. O roedor, que pode ser o maior já encontrado no Reino Unido, tem o tamanho de um gato de porte médio e foi abatido após fazer um ninho em uma casa local. O caso gerou temores de que outros ratos gigantes estejam à solta na região.

O tamanho do animal superou o das ratazanas de esgoto, que já são um problema comum em áreas urbanas do país, tornando-o uma ameaça ainda mais séria. A situação levou dois vereadores de Eston a exigir um plano de combate coordenado para enfrentar a infestação.

O vereador David Taylor, em entrevista ao jornal The Telegraph, culpou o acúmulo de lixo em lixeiras públicas e restaurantes por atrair os roedores, que, segundo ele, estão cada vez mais "descarados". Taylor alertou que a situação só vai piorar se as autoridades não agirem com urgência. Em uma publicação no Facebook, ele e seu colega, Stephen Martin, pediram uma resposta conjunta e rápida de diversas entidades públicas e privadas para controlar a praga.

O conselho local, por sua vez, se defendeu, afirmando ter um "oficial dedicado ao controle de pragas" atuando em áreas públicas e oferecendo orientação aos moradores.

Fonte: aventurasnahistoria.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem