![]() |
Caso foi denunciado por uma coordenadora de tráfego aéreo local que ficou chocada com atitude dos responsáveis. Foto: Reprodução/Freepik/@4045 |
Um casal de turistas foi detido no Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat, na Espanha, depois de abandonar o filho de 10 anos no terminal e embarcar em um voo. O motivo: o passaporte da criança estava vencido.
O caso veio à tona através de uma coordenadora de tráfego aéreo, que relatou a situação chocante nas redes sociais. Segundo a funcionária, os pais deixaram o menino com a promessa de que um parente o buscaria, e seguiram viagem para não perder o voo. O passaporte da criança, além de precisar de visto, também estava inválido por ter expirado.
Ao notarem a criança sozinha, os funcionários do aeroporto acionaram a polícia. O menino, em prantos, disse aos agentes que os pais "estavam no avião a caminho do país de origem, de férias". As autoridades conseguiram localizar o casal e, na sequência, os levaram de volta ao aeroporto, onde a criança já estava. Todos foram encaminhados à delegacia do aeroporto para prestar esclarecimentos.
A coordenadora de tráfego aéreo, em sua publicação, expressou sua indignação com a atitude dos pais. "Já vi muitas coisas, mas isso é completamente surreal. Como mãe, fico impressionada ao imaginar como os pais conseguem deixar o filho de 10 anos no terminal porque ele não pode viajar por problemas de documentação. Eles ligam para um parente, que pode levar meia hora, uma ou três horas, eles embarcam tranquilamente no voo e deixam a criança para trás", lamentou.
Até o momento, o Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat não emitiu nenhuma nota oficial sobre o caso. A identidade e a nacionalidade do casal e do menino não foram divulgadas.
Fonte: www.terra.com.br