Homem invade igreja histórica em Santa Catarina e explode altar

Suspeito saiu correndo após deixar o artefato acionado embaixo de um pano. Foto: Reprodução/via G1

Na tarde de quarta-feira (30), um homem foi flagrado por uma câmera de segurança deixando um explosivo no altar da Igreja Matriz Santo Estanislau, uma igreja histórica em Itaiópolis, no Norte de Santa Catarina. O suspeito, que foi identificado pela Polícia Civil, fugiu do local correndo logo após acionar o artefato, que estava coberto por um pano em frente ao sacrário.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. O homem é suspeito dos crimes de dano qualificado e vilipêndio a objeto de culto religioso, podendo ser indiciado por outros crimes. Segundo o delegado Cassiano Tiburski, responsável pelo caso, o local será periciado e imagens e outras evidências estão sendo coletadas, enquanto a polícia busca identificar possíveis testemunhas.

A Igreja Matriz Santo Estanislau, construída em 1922, é considerada a maior igreja erguida por imigrantes poloneses na América Latina e é tombada como patrimônio histórico em níveis estadual e federal. A instituição registrou um boletim de ocorrência sobre o incidente.

Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem