Avião pega fogo em pleno voo e passageiros enviam mensagens de despedida


Durante o voo, alguns passageiros notaram chamas na asa direita da aeronave. Foto: Reprodução

Um voo da Condor Airlines que partiu da Grécia com destino à Alemanha teve que fazer um pouso de emergência na Itália no sábado (16) depois que um dos motores da aeronave pegou fogo. O incidente a 36 mil pés de altitude gerou pânico entre os 273 passageiros, com relatos de pessoas enviando mensagens de despedida para seus familiares.

O avião, que transportava 273 passageiros e 8 tripulantes, decolou da Grécia. Cerca de 40 minutos após a partida, uma falha na turbina causou a interrupção do fluxo de ar, fazendo com que o motor direito pegasse fogo. A aeronave foi então desviada para o aeroporto de Brindisi, na Itália.

Em comunicado, a Condor Airlines confirmou o pouso não programado, afirmando que a decisão foi tomada após a leitura de um parâmetro fora do normal.

"O voo fez uma escala não programada em Brindisi na noite de 16 de agosto de 2025. O motivo foi uma leitura de parâmetro fora da faixa normal, razão pela qual foi tomada a decisão de desviar o voo", disse a empresa.

Passageiros descreveram a experiência como "terrível", relatando o momento em que viram chamas saindo da asa do avião. Alguns chegaram a mandar mensagens de despedida para seus entes queridos, temendo o pior.

"Foi uma experiência horrível. Já mandei mensagens de despedida porque pensei: 'Acabou'", disse um dos passageiros ao portal alemão O Bild. Outro passageiro comentou que notou quando a aeronave parou de subir, indicando que a potência do motor tinha sido perdida.

Após o pouso em segurança, os passageiros e tripulantes foram acomodados em hotéis ou passaram a noite no aeroporto para aguardar um novo voo no dia seguinte. Uma imagem capturada por um dos passageiros mostra o momento em que o motor do avião estava em chamas.

Fonte: ric.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem