![]() |
Ciclone tropical arrasta pessoas, faz criança “voar” e força autoridades a decretar alerta máximo. Foto: Reprodução/redes sociais/via DOL |
No último domingo (20), o tufão Wipha causou pânico e cenas chocantes no sul da China. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a intensidade dos ventos, com uma criança sendo arrastada e pessoas lutando para se manter em pé em meio à tempestade, o que surpreendeu muitos internautas.
Em resposta à força do tufão, as autoridades de Hong Kong emitiram o sinal de furacão T10, o alerta máximo para ciclones tropicais na região. Como medida de precaução, aulas foram suspensas e vários voos foram cancelados.
As províncias chinesas de Hainan e Guangdong também foram diretamente impactadas pelo Wipha. A mídia local informou que o tufão deve continuar provocando tempestades e chuvas fortes nessas áreas até a segunda-feira (21).
Diante da situação, o governo chinês elevou o nível de resposta de emergência para inundações e tufões. A Sede Estatal de Controle de Inundações e Alívio da Seca anunciou o envio de suprimentos emergenciais para as regiões mais afetadas, especialmente Guangdong e Hainan.
Fonte: dol.com.br