Sigam-me os bons: Policial usa fantasia de Chapolin Colorado para prender traficantes no Peru

A fantasia foi usada como estratégia para chegar perto do ponto das drogas. Foto: Reprodução/via CNN Brasil

A polícia peruana realizou uma operação tática disfarçada na quinta-feira (17) que resultou na prisão de seis membros de um grupo de traficantes de drogas na capital, Lima. A ação, que viralizou nas redes sociais, contou com a participação de um agente vestido como o famoso personagem Chapolin Colorado.

Um vídeo (abaixo) divulgado pela própria polícia mostra o momento em que os agentes, incluindo o "herói" de fantasia, arrombam a porta de uma casa para surpreender os suspeitos. Os criminosos foram pegos de surpresa pela abordagem tática e imediatamente rendidos.

A operação foi um sucesso e as autoridades apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes no local. Foram confiscados 1.524 pacotes de pasta de cocaína, além de nove sacos de maconha e 45 sacos de cocaína já embalada para venda.

O coronel Pedro Rojas, chefe do Esquadrão Verde, explicou a escolha inusitada do disfarce. Ele revelou que o personagem foi usado para se aproximar de um ponto de venda de drogas sem levantar suspeitas. “Essa personagem foi escolhida porque atualmente está sendo exibida na televisão uma série biográfica sobre o autor que interpreta o Chapolin Colorado”, disse Rojas, referindo-se a Roberto Gómez Bolaños.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem