![]() |
O caso, que começou em outubro de 2024, incluiu mensagens inadequadas. Foto: Reprodução/Joseph Silva/BDSM Luxury/via Sampi |
Um professor de educação física de Yonkers, nos Estados Unidos, foi preso sob a acusação de assediar e proferir ameaças perturbadoras contra uma aluna. As informações foram divulgadas pela promotoria.
Matthew Hausman, de 59 anos, da Yonkers Middle-High School, teria feito comentários sexuais e inadequados, segundo a Promotoria do Condado de Westchester. Entre as alegações, ele teria chamado a aluna de "vadia" enquanto segurava uma coleira de cachorro, insinuando que gostaria que ela a usasse. Além disso, Hausman supostamente sugeriu "trocar" suas filhas e esposa com o pai da estudante para poder "ficar" com ela.
O caso teve início em outubro de 2024, com o envio de mensagens inapropriadas. Em janeiro de 2025, Hausman teria enviado textos perguntando se estava sendo "ignorado" pela aluna e expressando sentir-se rejeitado. Em abril de 2025, as mensagens se tornaram ainda mais preocupantes, com ele sugerindo "causar enjoo" à vítima e fazendo "piadas" sobre se tornar um "perseguidor". Ele também teria manifestado ciúmes ao ver a estudante abraçando outro colega, e confessado sentimentos românticos por ela, mesmo reconhecendo que tais sentimentos eram "errados".
A promotora Susan Cacace condenou veementemente as ações, afirmando que "a exploração e o abuso de crianças não serão tolerados". Hausman enfrenta acusações de assédio e de colocar em risco o bem-estar de uma criança. Ele se declarou não culpado e foi liberado, mas uma ordem de proteção temporária foi emitida em favor da aluna.
Embora a idade exata da vítima não tenha sido divulgada, sabe-se que Hausman lecionava para alunos de 16 e 17 anos.
Fonte: sampi.net.br