Dan Rivera ao lado da boneca Annabelle durante exposição Foto: Reprodução/Instagram/@dan_rivera_nespr/via Terra |
O investigador paranormal Dan Rivera, de 54 anos, faleceu no domingo, 13 de outubro, durante a turnê "Devils on the Run" na cidade de Gettysburg, Pensilvânia, onde a notória boneca Annabelle estava em exibição. A Sociedade da Nova Inglaterra para Pesquisa Psíquica (NESPR), da qual Rivera era um dos membros principais, confirmou a morte, mas não divulgou oficialmente a causa.
Em um comunicado, a NESPR destacou o compromisso de Rivera em compartilhar suas experiências e educar o público sobre o paranormal. A organização ressaltou que, mesmo na presença de "forças sobrenaturais", ele acreditava ser possível encontrar um caminho guiado pela fé. A Sociedade descreveu sua forte crença em Deus como uma "luz guia" em sua vida e trabalho.
De acordo com a biografia de Rivera no site da NESPR, ele se dedicou à pesquisa e investigação paranormal por mais de uma década. Seu interesse pelo assunto teria surgido na infância, após ele testemunhar fenômenos de assombração em sua própria casa.
A boneca Annabelle, um dos artefatos mais conhecidos no campo paranormal, é um elemento central na história da NESPR. A lenda conta que ela foi um presente para uma estudante de enfermagem, e após a ocorrência de estranhos eventos em sua residência, investigadores paranormais foram chamados para removê-la. A boneca foi então selada em uma caixa de madeira com vidro, onde permanece em exibição.
Fonte: www.terra.com.br