Um agricultor de 63 anos, identificado como La Noti, foi encontrado morto após ser engolido por uma píton de mais de oito metros na ilha de Sulawesi, Indonésia. O ataque ocorreu na manhã de sexta-feira, 4 de julho, enquanto ele cuidava de seus animais, conforme relatado pela agência de notícias Antara.
Preocupada com o desaparecimento de La Noti, a família alertou os moradores locais, que iniciaram as buscas. No sábado à tarde, a motocicleta do agricultor foi encontrada abandonada à beira de uma estrada. Ao investigar a área, o grupo se deparou com a enorme cobra, que apresentava um volume incomum no estômago.
![]() |
Homem é devorado por cobra na Indonésia. Foto: Reprodução/via iG |
O chefe de polícia de Batauga, Masud Gunawan, confirmou que La Noti havia avisado a família que sairia para "alimentar o gado" e aproveitou para alertar os moradores do vilarejo sobre os perigos de trabalhar sozinho na floresta.
Embora ataques de pítons a humanos sejam raros, eles têm se tornado mais frequentes na Indonésia devido a distúrbios no habitat natural desses animais. No final de 2023, um caso semelhante chocou o país, quando um homem de 30 anos foi morto e engolido por uma píton de sete metros em North Luwu, também em uma área rural.
A Indonésia, que abriga algumas das maiores pítons do mundo, tem observado um aumento nesses ataques. Especialistas apontam que a expansão das plantações de palma e borracha tem destruído as florestas, aproximando as cobras de áreas habitadas.
Fonte: ultimosegundo.ig.com.br