Bebê recém-nascido sobrevive a dias sozinho após morte da mãe

Em um caso comovente, policiais de Phoenix, nos Estados Unidos, resgataram um bebê recém-nascido com vida em um apartamento, onde ele passou vários dias sozinho após a morte de sua mãe. O incidente ocorreu em 14 de maio, quando uma vizinha, preocupada com o desaparecimento da mulher após o parto, alertou os serviços de emergência.

Segundo o Departamento de Polícia de Phoenix, os agentes foram obrigados a arrombar a porta do imóvel para uma verificação de bem-estar. Imagens da câmera corporal de um dos policiais capturam o momento tenso em que ele avista o bebê pela janela e exclama: "O bebê está aqui, cara. E ainda está vivo." A mãe foi encontrada sem vida no chão do apartamento.

Leia também:

Vídeo de “pegadinha” com inseticida em supermercado leva tiktoker à prisão

Homem é retirado a força de avião após recusa por troca de lugar

Vergonha da família: Menina revala hipocrisia da família em vídeo viral

Bebê resgatado em estado grave, mas se recupera

Ao entrarem no apartamento, os policiais localizaram o recém-nascido, "visivelmente desnutrido", deitado em uma cama. "Os oficiais correram para a porta da frente e a forçaram. Eles resgataram rapidamente o bebê e se encontraram com os bombeiros de Phoenix, que levaram a criança ao hospital em estado grave", declarou o sargento Brian Bower em nota à imprensa.

Apesar da condição crítica no momento do resgate, a polícia informou que o bebê está se recuperando após receber cuidados médicos de emergência e espera-se uma recuperação completa. "Soube-se, bem depois, pelos médicos e equipe hospitalar, que se os policiais não tivessem entrado imediatamente e prestado ajuda, a criança talvez não tivesse sobrevivido por muito mais tempo", complementou Bower em entrevista à emissora local KPHO.

O Departamento de Segurança Infantil está colaborando com a polícia e a família da criança na investigação. A causa da morte da mãe ainda não foi determinada.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Postar um comentário

0 Comentários