![]() |
| Jasmine Black tentou acionar o equipamento de emergência, mas a tentativa falhou. Foto: Reprodução/Facebook/via Page Not Found |
Uma paraquedista de 48 anos, com vasta experiência em saltos, morreu após colidir com o paraquedas de outro praticante durante a fase de pouso. O acidente ocorreu na tarde de sábado, 21 de junho, em Thomaston, Geórgia (EUA).
A vítima, identificada como Jasmine Black, saltou de uma aeronave da Skydive-Atlanta. Segundo o xerife do condado de Upson, Dan Kilgore, a colisão aconteceu em baixa altitude, quando os paraquedistas se aproximavam da área de pouso. Jasmine, que tinha mais de 160 saltos registrados, tentou liberar seu paraquedas principal para acionar o reserva, mas não houve tempo suficiente para a manobra, dada a proximidade com o solo. Ela foi encontrada morta na pista por volta das 16h30, quando a polícia chegou ao local. O caso está sob investigação da Administração Federal de Aviação (FAA).
A morte de Jasmine é o segundo incidente fatal em cinco anos envolvendo a Skydive-Atlanta. Dados da Associação de Paraquedistas dos EUA mostram que, dos quase 4 milhões de saltos realizados no país no ano passado, apenas nove resultaram em fatalidades — o número mais baixo desde 1961.
Fonte: extra.globo.com
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/y/8/i5NCcdQeK75Vgg6DNoug/blog-jasmine.jpg)