![]() |
Leo Humphries compartilhou sua experiencia com sua entrevista com uma IA. Foto: Reprodução/Titok (@leohumpsalot)/via Isto é Dinheiro |
O jovem Leo Humphries conta no vídeo que acreditou que a entrevista seria feita por uma pessoa real e se preparou para tal. Depois de notar um tom robótico na voz do entrevistador Humphries olhou seu e-mail. Nele havia uma mensagem dizendo que a entrevista seria feita por um "gerente de contratação". Durante a entrevista o robô chegou a travar varias vezes e repetir palavras sem sentido.
"Nesta altura, eu já estava esperando alguém me dizer que era uma pegadinha", segue Humphries, que tenta falar com a IA. A máquina, no entanto, permanece travada. Por fim, o robô agradece pela participação e encerra a entrevista, sem que Humphries consiga responder qualquer pergunta.
Alguns dias depois ele recebeu um e-mail dizendo que não foi aprovado para a vaga de emprego.
Em outra publicação Humphries contou que a empresa entrou em contato com ele e pediu desculpas, eles estavam testando um novo programa e que outros candidatos além deles relataram problemas durante a entrevista.
Inicialmente o motivo de gravar a entrevista era compartilhar com uma colega que trabalha na área de recursos humanos para poderem, os dois, avaliar seu desempenho. Depois que sua amiga viu o resultado, o propósito da gravação mudou. "Ela me disse, isso está hilário, posta."
O jovem negou revelar o nome da empresa afim de evitar direcionamento de xingamentos e comentários odiosos contra a mesma. Porem era uma oportunidade de trabalhar como reporter o seu "cargo dos sonhos".
Veja o vídeo:
Fonte: istoedinheiro.com.br