Membros de grupo religioso são presos por morte de menina diabética

Elizabeth Struhs (à direita) fotografada com sua irmã, Jayde. Foto: Jayde Struhs/via BBC Brasil
Doze membros de um grupo religioso foram presos nesta terça (5) pela morte de uma menina de oito anos na Austrália. As informações são da BBC Brasil.

Elizabeth Struhs era diabética e morreu em 7 de janeiro deste ano em uma casa ao sul de Brisbane. Autoridades acreditam que a menina teve insulina negada por quase uma semana.

No início deste ano, seus pais foram acusados de assassinato, tortura e de fracassar em prover as necessidades da vida.

A polícia disse que vai indiciar outras 12 pessoas — com idades entre 19 e 64 anos — pela morte da menina.

O grupo estava ciente da deterioração da condição de Elizabeth, mas não procurou ajuda médica, disse a polícia do Estado de Queensland em um comunicado.

Seus pais — Jason e Kerrie Struhs — são membros de um pequeno e isolado grupo religioso na cidade de Toowoomba que não está associado a nenhuma igreja tradicional, segundo a imprensa local.

A polícia alega que o casal e outros integrantes do grupo rezaram pela recuperação de Elizabeth quando ela ficou gravemente doente.

As autoridades só foram contatadas um dia após a morte da criança.

O superintendente da polícia, Garry Watts, disse que as autoridades ficaram surpresas com o que descobriram.

"Em meus 40 anos de policiamento, nunca me deparei com algo assim", disse ele. "E não estou ciente de um evento semelhante em Queensland ou na Austrália."

A irmã mais velha de Elizabeth, Jayde Struhs, culpa os próprios pais e o grupo religioso pela morte da menina.

Em um evento de arrecadação de fundos organizado para apoiar os irmãos de Elizabeth, Jayde disse que sua família ficou "completamente arrasada e com o coração partido".

"Nós enfrentamos uma realidade brutal: as pessoas que deveriam tê-la protegido não o fizeram, e talvez nunca saibamos exatamente o que aconteceu", escreveu ela.

Ela disse que seus pais — com quem ela é brigada — faziam parte de um culto que leva a religião a extremos e usa o medo para controlar seus integrantes.

As 12 pessoas presas devem comparecer ao tribunal na quarta (6). Jason e Kerrie Struhs retornarão ao tribunal no final de julho.

Fonte: www.bbc.com

Postar um comentário

0 Comentários