Policial é preso por alegar invalidez e andar 10 mil passos todos os dias

Celular do oficial britânico registrou as caminhadas e partidas de futebol disputadas diariamente. Foto: Reprodução/via iG
Matthew Littlefair, um policial britânico de 36 anos, foi preso na manhã desta sexta (5) após sua corporação descobrir que o agente de segurança vivia uma vida normal enquanto alegava estar 'invalidado' para trabalhar. As informações são do portal Daily Mail. Repostado pelo portal iG último segundo.

Após sofrer um acidente de carro em outubro de 2017, Littlefair passou a alegar que sentia dores crônicas, que o impediam de desempenhar sua função de policial. Com isso, passou a receber se salário de maneira integral. O total acumulado no período ultrapassa as £150,000 - ou mais de R$ 1 milhão.

Após uma investigação, foi possível concluir através do celular de Matthew que ele vivia uma vida normal. Andava mais de 10 mil passos por dia, jogava futebol aos finais de semana, levava seu cachorro para passear, andava de bicicleta e jogava rugby.

Ao ser questionado sobre sua vida de atleta, o rapaz disse que se exercitava a base de analgésicos. Porém, em sua residência foram encontrados sacos lacrados de medicamento não utilizados. Os exames de sangue também não apontaram a presença dos remédios.

Um juiz condenou Lottlefair por dois anos e três meses de detenção e alegou que sua "arrogância" prejudicaria na imagem pública da polícia.

Postar um comentário

0 Comentários