Padre é preso suspeito de desviar R$ 620 mil para festas com orgias e drogas

As investigações começaram após um amigo do padre importar uma droga da Holanda. Foto: Reprodução/via IstoÉ
O padre italiano Francesco Spagnesi, de 40 anos, foi preso suspeito de desviar R$ 620 mil dos fundos da igreja para pagar por orgias em sua casa. De acordo com informações do The Times, o sacerdote está em prisão domiciliar acusado de furto. As informações são da revista IstoÉ.

Segundo as autoridades italianas, as orgias, supostamente promovidas por Francesco, eram regadas a drogas. Além do padre, diversas pessoas também estão sendo investigadas pela possível participação nos atos nos últimos dois anos.

Conforme o The Times, as festas geralmente envolviam o padre, seu colega de apartamento, que é traficante de drogas, e pelo menos mais uma pessoa, que eles encontravam em sites de encontros destinados a homossexuais. Outras festas semanais, no entanto, envolviam grupos grandes, com até 20 ou 30 pessoas.

As investigações começaram após o colega de apartamento do padre importar um litro de GHB (ácido gama-hidroxibutírico) da Holanda. A substância, chamada de 'droga de estupro', é usada para incapacitar vítimas de violência sexual.

Postar um comentário

0 Comentários