Jovem italiano tatua seu passaporte sanitário no braço

Andrea Colonnetta tatuou o código de barras de seu certificado covid no braço. Foto: Reprodução/Instagram/andrea_colonnetta
Um estudante de 22 anos na Itália se tornou uma sensação inesperada na internet depois tatuar o código de seu certificado covid no braço. As informações são do portal UOL notícias.

Andrea Colonnetta disse que não pensou muito antes de fazer sua mais recente tatuagem, mas que decidiu fazê-la porque é uma opção prática no contexto atual, depois de falar com o tatuador profissional Gabriele Pellerone.

"Evidentemente é algo original, gosto de ser diferente", disse Colonnetta, da cidade de Reggio Calabria, ao jornal Corriere della Calabria.

A parte inferior do braço esquerdo de Colonnetta agora tem uma matriz de quadrados pretos do código QR de seu passaporte verde italiano oficial.

O passaporte comprova o estado do coronavírus da pessoa: vacinado, recuperado do vírus ou com um resultado negativo nas últimas 48 horas.

Uma extensão do certificado digital Covid da União Europeia é exigido na Itália desde 6 de agosto para entrar em cinemas, museus e estabelecimentos esportivos fechados ou para comer dentro de restaurantes.

Colonnetta já recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus, mas afirmou que, embora tenha recebido muita atenção no Instagram e TikTok, seus pais ficaram um pouco assustados.

"Com certeza me recomendaram ser menos impulsivo e a refletir melhor sobre as coisas...", disse ao jornal.

Ele afirma que seu novo código de barras funciona: um vídeo publicado no TikTok por Pellerone mostra Colonnetta com máscara entrando no McDonald's e levantando seu braço para tirar uma foto de sua tatuagem.

Um guarda de segurança na entrada escaneia a foto de Colonnetta antes que o vídeo termine abrutamente, sem deixar claro se Colonnetta obteve seu Big Mac ou não.

Postar um comentário

0 Comentários