O caso de covid-19 mais longo do mundo

Dave ficou quase dez meses com covid-19. Foto: Reprodução/BBC News Brasil
Um britânico de 72 anos teve o caso mais longo de covid-19 já registrado no mundo. As informações são da BBC News Brasil.

Dave Smith, que é instrutor de autoescola e músico nas horas vagas em Bristol, no oeste da Inglaterra, contraiu a covid-19 em março de 2020.

Mas ele não esperava o que estava por vir. Dave testou positivo para a doença 43 vezes e só se curou 290 dias depois da infecção.

Quando contraiu a doença, seu sistema imunológico estava vulnerável por causa de um tratamento quimioterápico para tratar leucemia. Dave afirma que, nesses dez meses com a covid-19, foi parar no hospital sete vezes. Ele conta ter perdido 63 kg durante o tempo em que teve a doença.

A situação fez Dave e sua esposa, Lynda Smith, pensar que ele não sobreviveria. Dave conta que chegou a se despedir da família.

A melhora só veio ao fim de 10 meses de sofrimento. Dave foi tratado com um coquetel de remédios antivirais cedidos pela empresa americana Regeneron. Quando recebeu a ligação de que havia testado negativo, ele não acreditou. 

Não é possível, no entanto, afirmar que foi o coquetel de remédios o responsável pela melhora de Dave. Ed Moran, médico do Southmed Hospital, onde Dave se tratou, diz que a única maneira de ter certeza disso é através de um estudo adequado.

Cientistas da Universidade de Bristol agora estudam o caso de Dave para tentar entender como o coronavírus se comporta. A ideia é descobrir como o vírus se esconde e sofre mutações no corpo humano, e como ele consegue infectar uma pessoa de forma persistente.

Agora curado, Dave diz ser um "homem milagroso".

Fonte: www.bbc.com

Postar um comentário

0 Comentários