Conheça cinco atrações turísticas mais perigosas do mundo

Nesta semana, duas mulheres caíram do alto de um precipício após um balanço se romper na borda de um penhasco em Sulak Canyon, na Rússia. O local que é descrito como o cânion mais profundo da Europa é uma atração turística do Daguestão, e não é o único lugar a oferecer perigo aos turistas que buscam uma aventura.

O ND+ separou cinco atrações turísticas mais perigosas do mundo. Confira a lista!

Camino a Los Yungas
Conhecido como a "estrada da morte", o local é uma atração turística localizada na Bolívia. Ficou mundialmente famoso por sua estrada estreita, em alguns pontos com três metros de largura, descidas íngremes, e extremamente perigosa.
Trilha é conhecida como "estrada da morte". Foto: Filrom iStock/ Divulgação/via ND+
Apesar de ter ficado menos perigosa a partir de 2007, quando a uma nova estrada foi inaugurada e retirou boa parte do tráfego, um dos grandes perigos da trilha está na falta de segurança, já que não existem barreiras durante o percurso e em alguns trechos há precipícios de aproximadamente 600m.

A "estrada da morte" protagonizou o pior acidente rodoviário da Bolívia, quando em 1983, um ônibus com mais de 100 pessoas despencou da pista, matando todos os passageiros.

Vulcão Erta Ale
O vulcão localizado na região de Afar Depression, na Etiópia, está ativo desde 1967. É um dos lugares mais temidos pelos habitantes locais, mas recebe muitos turistas de todo o mundo, que, sem supervisão adequada, podem assumir certos riscos devido à periculosidade do local.

A última grande erupção aconteceu em 2005, quando animais que viviam em áreas próximas morreram e os habitantes foram forçados a sair da região.
Vulcão atrai centenas de visitantes todos os anos. Foto: Richard Thehiker/Divulgação/via ND+
Em 2016, um visitante descreveu o turismo como "mágico, perigoso, e louco", em um site de turismo ele escreveu: "Estamos a poucos metros de uma cratera repleta de lava. O calor é intenso, as bolhas de lava explodem e a intensidade do calor é quase insuportável. Por baixo dos pés à lava recente vai partindo que nos leva a uma sensação de insegurança assustadora", afirmou.

Monte Huashan
O Monte Huashan, está localizado na China, tem cerca de dois mil metros de altura e está na lista de um dos lugares mais perigosos para se aventurar do mundo. O local possui uma longa história de importância religiosa para os nativos.

A trilha é realizada por escadas escavadas nas pedras, subidas na vertical, plataformas feitas somente por tábuas simples presas à pedra, e tudo isso, á uma altura aterrorizante.
Trilha, na China, é uma das atrações turísticas mais perigosas. Foto: Divulgação/via ND+

Capital das mordidas de tubarão no mundo
A praia de New Smyrna, na Flórida, é um dos maiores destinos de surf dos EUA (Estados Unidos da América), mas também é conhecida como uma das praias mais perigosas do mundo pela grande presença de tubarões.

O local é possui sinalização quanto aos perigos dos tubarões, apesar disso, a praia já registrou o maior número de ataques de tubarões a humanos de toda a história.
Americano flagrou um tubarão ao fotografar turista. Foto: Kem McNair/ Divulgação/via ND+

Balanço "do fim do mundo"
O balanço “do fim do mundo”, como é conhecido, fica em Baños de Agua Santa, no Equador. Ele oferece uma vista privilegiada do vulcão Tungurahua, também chamado de "gigante negro". Situado em uma casa na árvore a 2.600 m do nível do mar, ele fica na beira de um precipício.
Local é popularmente conhecido como “Balanço do Fim do Mundo”. Foto: Divulgação/via ND+

Postar um comentário

0 Comentários