Coreia do Norte proíbe piercings, calças skinny e corte mullet

Pessoas assistindo um noticiário mostrando imagens de arquivo do líder norte-coreano Kim Jong Un, na Coreia do Sul, em setembro de 2020. Foto: AFP/ O Povo Online
O governo da Coreia do Norte, comandado pelo líder supremo Kim Jong-Un, proibiu no país o uso de piercings, cortes de cabelo estilo "espetado" ou mullet e calças jeans skinny para combater a invasão de "cultura capitalista" no fechado país comunista. As informações são do site O Povo Online.

A partir de agora, estão vetadas também tinturas capilares e, dos guarda-roupas, devem ser banidas camisas que contenham as assinaturas das marcas como estampa. Segundo o portal UOL, as medidas foram publicadas no jornal estatal Rodong Sinmun. Conforme o periódico norte-coreano, todos estes estilos foram proibidos por serem "anti-socialistas".

Ainda neste mês, o mesmo jornal, que serve como publicação oficial do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia - o partido fundador e, desde então, único governante do país -, fez um alerta para a necessidade de impedir a entrada de elementos do que considera “cultura capitalista” no país.

Postar um comentário

0 Comentários