Mulher é acusada de crime por não devolver fita VHS em 1999

A mulher descobriu o crime 22 anos depois. Foto: Reprodução/Legião dos Heróis
A norte-americana, Caron McBride, descobriu, que era uma criminosa procurada por não ter devolvido uma fita VHS em 1999, ao tentar mudar o seu nome na sua carteira de motorista depois de ter se casado. Caron explica que alugou uma fita VHS de Sabrina: Aprendiz de Feiticeira em 1999, em uma locadora de Oklahoma. Ela não devolveu a fita e se esqueceu que tinha alugado, mas o atraso na devolução durou 22 anos e isso levou à acusação de peculato. As informações são do site Legião dos Heróis.

"Eu fui mudar minha carteira de motorista, e durante essa pandemia do COVID, você precisa marcar um horário. Então, mandei para eles um e-mail e eles me responderam dizendo… que eu tinha um problema em Oklahoma e me passaram um número de referência para eu ligar. Eu liguei e a primeira coisa que a mulher me disse foi que eu era procurada por peculato criminoso. Então eu pensei que fosse ter um infarto" Explica Caron.

O local em que a fita foi alugada foi fechado há mais de uma década, com a derrocada das locadoras e o surgimento massivo de serviços de streaming. Ainda assim, eles já haviam feito a denúncia formal antes do encerramento de suas atividades.

Caron ainda fala que, ao longo dos anos, teve muita dificuldade em conseguir emprego ao longo dos anos – muito provavelmente porque os empregadores desistiam de contratá-la assim que viam a acusação de “peculato criminoso” em sua ficha criminal. Felizmente, o Estado de Oklahoma concordou em retirar as acusações quando a história foi passada a limpo, e agora Caron McBride pode viver tranquila sabendo que não é procurada pela justiça.

A mulher jura que nunca assistiu a série e que o mais provável é terem alugado a fita em seu nome: "Eu estava vivendo com um cara jovem, isso foi há mais de vinte anos. Ele tinha dois filhos, duas meninas que tinham 8, 10 ou 11 anos. E eu acho que ele foi lá, alugou e não devolveu ou algo do tipo. Eu nunca assisti essa série na minha vida, não é meu tipo de série. Enquanto isso, eu sou uma criminosa procurada por uma fita VHS."

Postar um comentário

0 Comentários