![]() |
Laboratório irá pagar mais de R$ 20 mil a pessoas que aceitarem serem infectadas com o coronavírus. Foto: Shutterstock |
O Queen Mary BioEnterprises Innovation Centre, um laboratório no leste de Londres, uma das áreas mais afetadas do país, está a procura de 24 voluntários para se infectarem com o coronavírus. O objetivo é testar a eficácia de uma vacina que está sendo desenvolvida.
Antes de serem selecionados, os candidatos vão passar por uma bateria de exames. Os aprovados vão receber doses com uma cepa mais fracas do vírus, capaz de causa sintomas respiratórios leves, e depois receberão as vacinas tanto novas, como já existentes. Depois, ficarão em quarentena de 14 dias antes de serem submetidos a novos exames para verificar a eficácia do tratamento.
Os participantes do estudo serão recompensados com 4 mil euros, mais de R$ 21.000.
Para começarem os teste o laboratório precisa da aprovação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido. Mesmo que consigam a autorização rapidamente, especialistas concordam que é impossível que a vacina fique pronta a tempo para combater a atual epidemia.
Fonte: olhardigital.com.br