| Intruso, um ganês de 38 anos, foi descoberto pelo prefeito de Galatone (Itália). Foto: Reprodução/X/via Page Not Found |
Uma cena de Natal tradicional ganhou um toque inusitado no último dia 6 de dezembro, quando um imigrante ganense, em fuga das autoridades, teve a 'brilhante' ideia de se esconder à vista de todos, incorporando-se a um presépio em tamanho real na Praça Santissimo Crocifisso, no centro de Galatone, na região da Puglia.
O homem, de 38 anos, em situação irregular na Itália, havia fugido da cidade de Bolonha, onde foi condenado a nove meses e 15 dias de detenção por agressão e resistência à prisão. Acreditando estar sendo seguido pela polícia, o foragido tentou se camuflar na encenação natalina, posando como uma das estátuas.
A engenhosa tentativa de evasão, no entanto, foi desvendada por uma observação atenta do prefeito de Galatone, Flavio Filoni. Ao passar pela praça, o prefeito notou um detalhe que não se encaixava na paisagem festiva.
"Quando eu estava diante do presépio, notei uma presença que inicialmente confundi com parte da cena. Um detalhe que parecia inócuo, mas que se revelou decisivo", relatou Filoni em uma postagem na rede social Facebook, descrevendo o momento em que percebeu a anomalia.
Imediatamente, o prefeito acionou as forças policiais. Os agentes se dirigiram à praça e confirmaram a suspeita, retirando o "intruso" da cena de Natal.
De acordo com o jornal "La Repubblica", o imigrante foi detido e, posteriormente, conduzido a uma prisão em Lecce, onde deverá iniciar o cumprimento da sua sentença. A identidade do homem não foi revelada.
Fonte: extra.globo.com