Um nome de 32 letras vem chamando a atenção em todo o Brasil. Morador da cidade de Macau, no Rio Grande do Norte, Charlingtonglaevionbeecheknavare dos Anjos Mendonça detém o que pode ser o nome mais longo já registrado no país.
A inusitada combinação de letras e sílabas se tornou um mistério até para o próprio dono. Charlingtonglaevionbeecheknavare, que trabalha como educador físico, conta que seu pai, já falecido, nunca conseguiu explicar a origem completa do nome.
Em busca de uma resposta para o nome-mistério, ele acredita que a inspiração possa ter vindo de figuras históricas. "Meu pai era fã de líderes como Che Guevara e Juscelino Kubitschek, então pode ser que ele tenha feito uma homenagem de uma forma bem... diferente", brinca Charlingtonglaevionbeecheknavare.
Apesar da incerteza, a história de seu nome se tornou um marco em sua família e na pequena cidade potiguar. A complexidade do registro é um lembrete do quão variadas e, por vezes, enigmáticas, podem ser as escolhas dos pais na hora de nomear seus filhos.
Fonte: www.diariodolitoral.com.br