![]() |
Ação aconteceu no dia 26 de julho e contou com apoio de equipes do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid). Foto: Reprodução/via Diário do Nordeste |
Na noite de sábado (26/07), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou um motorista de aplicativo que estava sendo mantido refém no porta-malas do próprio carro em Fortaleza. A ação, que aconteceu no bairro Jacarecanga, resultou na prisão de dois suspeitos.
A operação começou quando o Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) identificou, por meio do sistema Agilis, que um veículo circulava com uma pessoa no porta-malas. Policiais militares foram acionados e abordaram o carro.
Imagens do videomonitoramento mostram os policiais chegando e ordenando que os suspeitos saíssem do carro e deitassem no chão. Nesse momento, o motorista conseguiu abrir o porta-malas e fugir. A dupla, um jovem de 17 e outro de 18 anos, foi detida. Com eles, foi encontrada uma pistola falsa.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O adulto foi autuado por roubo com restrição de liberdade e corrupção de menor, enquanto o adolescente responde por um ato infracional análogo a roubo com restrição de liberdade.
O adulto já tinha um histórico de atos infracionais por posse ilegal de arma de fogo e roubo, e o adolescente já havia respondido por três atos infracionais semelhantes. As investigações ficarão a cargo do 6º Distrito Policial (6º DP).