Criador de conteúdo foi detido em São Paulo durante ação da Polícia Civil do RJ; ele foi solto nesta sexta-feira (8). Foto: Reprodução/Redes Sociais/via O Liberal |
O influenciador digital Maumau ZK, cujo nome de batismo é Maurício Martins Junior, postou no sábado (9) um vídeo inédito gravado dentro da cela onde ficou preso. Ele foi detido em São Paulo durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que investiga a promoção do "jogo do tigrinho", um jogo de azar ilegal no Brasil. A polícia também apura possíveis crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.
No vídeo, que foi publicado no Instagram e apagado horas depois, Maumau aparece com outros detentos e inicia uma oração. "Vou fazer uma oração, todo mundo aqui, com meus amigos de cela. Todo mundo vai sair dessa", ele diz.
Em seguida, ele agradece a seu advogado e a Deus pela liberdade provisória concedida pela Justiça. "Cê é louco, Dr. Brito, pai [em provável referência a um de seus advogados]. Graças a Deus e a Jesus lá em cima. Vou tomar minha duchinha e... [faz sinal de ir embora] Porque um homem de Deus não vai ficar preso. Não sou ladrão, não sou bandido. Maumau é do povo, Maumau é Brasil", declarou.
A publicação, que teve mais de 100 mil curtidas, contava com uma legenda que citava um trecho bíblico e anunciava um pronunciamento às 18h: "Ainda que eu ande pelo vale das sombras não temerei mal algum. Obrigado, Deus! Coro comeu família, 18h solto pronunciamentos".
Maumau foi solto na sexta-feira (8) após pagar uma fiança de mais de R$ 151 mil, determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele terá que cumprir medidas cautelares, como comparecer à Justiça a cada dois meses e pedir autorização judicial para se ausentar da comarca por mais de 10 dias.
A defesa do influenciador divulgou uma nota dizendo que Maumau está cooperando com as autoridades e que "todas as medidas legais estão sendo tomadas". A nota finaliza pedindo "compreensão até que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos".
Fonte: www.oliberal.com