Criança de 3 anos é vista andando sozinha na rua apenas de fralda procurando a mãe que tinha ido a baile funk

A mãe já havia sido denunciada outras vezes ao Conselho Tutelar por abandono da filha. O pai não foi localizado. Foto: Reprodução/Viva ABC/via G1

Uma mãe de 19 anos, identificada como estudante, foi presa no último domingo (3) depois de deixar a filha de apenas 3 anos sozinha em casa para ir a um baile funk. A situação veio à tona após a criança ser encontrada caminhando descalça e de fralda por uma rua de Santo André, na Grande São Paulo, enquanto chamava pela mãe.

Câmeras de segurança registraram o momento em que a menina, chorando, andava pela Rua Pero Vaz. Funcionários da Enel, que trabalhavam na rua, avistaram a criança desacompanhada e acionaram a Polícia Militar. A mãe, que retornou para casa pouco depois, confessou aos policiais que havia saído para ir ao baile enquanto a filha dormia.

Durante a audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória à mulher. No entanto, foram impostas medidas cautelares, como a proibição de frequentar bares e casas noturnas, além de ter que permanecer em casa entre as 21h e as 6h.

O caso de abandono não era inédito. Segundo o boletim de ocorrência, a avó da criança relatou aos policiais que essa não foi a primeira vez que a mulher agiu de tal forma, e que já havia denunciado a situação ao Conselho Tutelar. O pai da criança não foi localizado até a última atualização do caso.

O Conselho Tutelar de Santo André, que já tinha outras denúncias contra a mãe, acolheu a menina e a encaminhou para um serviço de acolhimento municipal. O caso segue sob sigilo.

A Prefeitura de Santo André informou que entre janeiro e março deste ano, os Conselhos Tutelares da cidade registraram 25 casos de negligência e abandono. Em 2024, o número total chegou a 337.

Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem