Situação foi registrada por uma jornalista de Florianópolis nas redes sociais. Foto: Reprodução/instagram/@simonemalagoni |
Um voo internacional que partiu de São Paulo com destino à Holanda nesta quarta-feira (6) viveu momentos de tensão após um carregador de celular portátil, do tipo power bank, explodir a bordo. O incidente, que ocorreu enquanto a aeronave cruzava o oceano, causou um incêndio e gerou uma grande quantidade de fumaça, assustando os passageiros.
O avião, da companhia aérea KLM, havia decolado do Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de terça-feira (5). A explosão do carregador, que estava dentro de uma mochila, foi registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais por uma jornalista de Florianópolis.
Nas imagens, é possível ver a cabine do avião tomada pela fumaça. Passageiros cobrem o rosto e comissários de bordo correm com extintores e toalhas para conter as chamas. Uma das passageiras, Simone Malagoli, que havia saído de Florianópolis, relatou o pânico. "Pensei realmente que eu ia morrer. Era muita fumaça, um cheiro horroroso e a gente não sabia de onde estava vindo o fogo", disse ela. Outros passageiros, apavorados, chegaram a gritar "fogo, fogo!", temendo que o incêndio tivesse começado em uma das turbinas.
Felizmente, a equipe de bordo agiu rapidamente, utilizando extintores para apagar o fogo. Ninguém ficou ferido no incidente. O g1 SC tentou contato com a KLM para obter mais informações, mas não obteve resposta até o momento.
Fonte: cbntotal.com.br